29/08/2022

Parceria da Censi Máquinas com a VinilSul potencializa venda de equipamento para corte de papel de parede e comunicação visual

RNT-1600, 100% brasileira, automatiza cortes de itens de decoração e comunicação visual. Equipamento agrega eficiência, acabamento impecável e é comercializado por uma das maiores multimarcas nacionais de produtos e equipamentos para comunicação visual, têxtil e digital

Reconhecida no mercado por seu princípio de produzir equipamentos duráveis e por seu portfólio que atende a diversas demandas da indústria, a Censi Máquinas mais uma vez se destaca com uma solução que agrega valor ao segmento da comunicação visual. A RNT-1600 é uma refiladora destinada a automação de cortes de papel de parede e outros que possuam largas metragens – e oferece, além de eficiência, um acabamento ímpar de alta precisão e redução de desperdício. O corte desses materiais é o grande gargalo da produção na comunicação visual e de papeis decorativos. “Enquanto a qualidade de impressão cresce incrivelmente com tecnologia inovadora, os métodos de corte desses materiais ainda são processos manuais e que envolvem muitas pessoas. A RNT-1600 vem atender essa necessidade”, comenta Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas.

O equipamento tem ganhado destaque e sobe um degrau no mercado a partir da parceria da Censi Máquinas com a VinilSul, uma das maiores multimarcas de produtos e equipamentos para comunicação visual, têxtil e digital do país. A partir de agora, a RNT-1600 será comercializada pela VinilSul. “A Censi Máquinas e a VinilSul têm um alinhamento de valores muito significativo, o que fortalece a união das nossas marcas e chancela uma parceria que tem tudo para ser duradoura. Ter o nosso equipamento atrelado a uma empresa de tamanha expressão nacional é uma oportunidade única e certamente vai render frutos incalculáveis”, destaca Sheila.

Para a VinilSul, a parceria vem agregar a uma linha de atuação já bastante consolidada da  multimarcas – que também é um dos maiores canais de vendas Epson no Brasil. “Com a Epson, trabalhamos entre outros produtos, com a R5070, uma máquina de impressão à base de resina indicada para a impressão de comunicação visual e papel de parede. Nessa linha, a Paper Cutter da Censi completa o processo produtivo, já que oferece um refilamento impecável, impedindo o retrabalho e diminuindo o desperdício”, explica Débora Hübner, gerente nacional de vendas da VinilSul. 

A RNT-1600 é uma solução diferenciada no segmento de decoração e bem recebida pelos bureaus de comunicação visual, segundo Débora, porque além da sua funcionalidade e eficiência, tem um preço acessível e qualidade excepcional – uma marca registrada das máquinas Censi, que preza por equipamentos com longa vida útil e alta durabilidade. “A Paper Cutter já é um sucesso: temos uma procura muito boa pelo equipamento. Todos os que foram encomendados já foram vendidos, a saída é muito rápida. A máquina atende uma necessidade de acabamento que reduz horas de mão de obra – que pode ser empregada em outro processo que gera maior valor agregado. A indústria precisa cada vez mais dessa eficiência”, destaca Débora.

O equipamento

A RNT-1600, da Censi Máquinas, é um equipamento totalmente produzido no Brasil e tem uma produção estimada de 15 segundos para um corte de 3 metros. Sua alta performance possibilita o aumento de produção em até 600% se comparado ao processo manual de corte.

O equipamento pode ser encontrado em dois tamanhos: um com uma área útil de trabalho que suporta um rolo de 1,60m de largura e outro com capacidade para um rolo de 2,10m de largura. A produção é feita a partir de um sistema integrado de sensores que alinham a peça a ser cortada, com facas horizontais e verticais e várias programações digitais de corte precisos. “O potencial da RNT-1600 só reforça aquilo que a Censi emprega em todos os seus equipamentos: alta produtividade e excelência em resultados com maquinários que exigem o mínimo de manutenção, trazendo retornos expressivos a quem os adquire”, finaliza Sheila.


Legenda: Paper Cutter oferece eficiência, acabamento de alta precisão e redução de desperdício no corte de papel de parede e itens de comunicação visual
Créditos: Divulgação