21/06/2021

Parceria entre Sala do Empreendedor e Cau ganha reforço do Sebrae no Alto Vale

Empresários de Rio do Sul que estão abrindo ou formalizando o negócio contam agora com consultoria para desenvolver um plano de ações

O Marcelo Laurindo Ramos já trabalha com impressão digital há três anos. Depois de um ano na informalidade, ele e a esposa decidiram fazer o CNPJ e só viram a empresa crescer. Com a ascensão, foi inevitável buscar informações sobre como organizar o negócio – e através da Sala do Empreendedor, em Rio do Sul, eles chegaram até a consultoria do Sebrae. “Foi uma experiência muito produtiva para a gente. Aprendemos coisas que não tínhamos noção, entendemos a importância de buscar cursos, mais aperfeiçoamento, além de ter uma visão mais ampla do nosso negócio”, comentou Marcelo.

A consultoria gratuita é um reforço na parceria da Casa do Empreendedor com a Consultoria Acadêmica Universitária (Cau), da Unidavi, que tem por objetivo dar suporte aos micro e pequenos empresários da região no desenvolvimento dos seus negócios. “O Sebrae entra como um fortalecedor dessa iniciativa. Através da nossa consultoria, o empresário pode tirar dúvidas e também ajudamos na elaboração de um plano de negócios para que ele tenha mais segurança e planejamento nas suas ações”, comenta Ana Paula Rosenbrock, especialista do Sebrae Vale do Itajaí.

Para a Renata Schulze Cardoso, que é prestadora de serviços e acabou de formalizar sua empresa, a consultoria foi importante para o posicionamento no mercado. “Abrir o MEI foi bastante fácil e a consultoria nos trouxe ideias de como agir, nos deu um direcionamento de como devemos nos portar. Como prestadores de serviço, meu marido e eu tivemos conhecimento de questões sobre o ramo que não sabíamos. Vamos continuar com a nossa costura terceirizada, mas agora bem-informados e já pensando no crescimento que poderemos ter no futuro”, comenta a microempresária.  

De acordo com Ana Paula, os atendimentos serão frequentes e por demanda. Assim, os interessados em ter a conversa gratuita com um especialista do Sebrae podem entrar em contato com a Casa do Empreendedor, no telefone 3300-1114, que será direcionado à instituição. “Outra possibilidade é ligar diretamente no Sebrae, no telefone 3521-1093. Como trabalhamos em parceria, independente do canal de comunicação o empresário será atendido e encaminhado para as outras entidades, caso haja necessidade”, explica. “As parcerias em diversas frentes são muito valiosas quando o objetivo principal é atender o empresário para que seu negócio gere frutos. A união da Casa do Empreendedor, da Unidavi, por meio da Cau, e do Sebrae no Alto Vale é um reforço para fomentar a disseminação de micro e pequenas empresas estruturadas, com planejamentos e que vão reverter em crescimento econômico para a região a curto, médio e longo prazos”, finaliza Donizete Böger, gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí.


Legenda: Parceria busca dar mais suporte aos empreendedores
Créditos: Divulgação