Parceria entre Viacredi Alto Vale e Sebrae/SC fortalece o microempreendedor individual
Programa Impulsiona MEI vai atender 30 empreendedores que são cooperados da instituição financeira em Taió, Salete e Pouso Redondo. Durante três meses, eles vão receber consultorias e acompanhamento de agentes do Sebrae/SC para potencializar seus negócios
É a primeira vez que o programa, batizado de Impulsiona MEI, vai ser realizado no Alto Vale e a cidade pioneira escolhida foi Taió, contemplando também as cidades de Salete e Pouso Redondo. A parceria entre Viacredi Alto Vale e Sebrae/SC busca oferecer consultorias e capacitação ao cooperado microempreendedor individual (MEI) como forma de fortalecer seu negócio, incentivar seu crescimento e torná-lo mais sustentável e competitivo no mercado.
Foram selecionados 30 cooperados da instituição financeira para participar dessa edição do Impulsiona MEI, que vai atender as necessidades mais urgentes deste tipo de porte de empresa, como finanças, vendas e marketing. “A iniciativa vem para dar condições para que microempreendedor individual possa tornar seu negócio mais bem posicionado no mercado. Às vezes, apenas com alguns ajustes e uma nova visão sobre o seu processo produtivo já é possível alavancar os resultados do negócio”, comenta Ana Paula Rosenbrock, analista técnica do Sebrae Vale.
Durante cerca de três meses, os participantes passarão por workshops e consultorias individuais, totalizando 21 horas de atendimentos por empresa. Os workshops iniciam nesta quinta-feira, dia 11, com o tema Gestão de Negócios, que vai abordar estratégias, resolução de problemas e inovação. Os workshops vão ocorrer a cada 15 dias, às quintas-feiras à noite, na Câmara de Vereadores de Taió. Os outros temas serão Gestão de Mídias Digitais (25/5), Gestão de Vendas (15/6) e Gestão Financeira (29/6).
Além das 12 horas de workshop, os cooperados MEIs também terão seis horas de consultorias e finalizarão o programa com orientações sobre como fazer um pitch do negócio. O encerramento do projeto está previsto para início de outubro.
Para o gerente regional da Viacredi Alto Vale, Jean Carlos Tenfen, a iniciativa traz uma nova perspectiva de atuação para os cooperados participantes. “O programa é uma das várias iniciativas que estamos desenvolvendo para ajudar a fortalecer os negócios locais e contribuir para um futuro mais sustentável. O objetivo principal é impulsionar o crescimento de microempreendedores, oferecendo suporte e recursos essenciais para que eles possam alcançar todo o seu potencial”, afirma.
A expectativa é de que a parceria entre Viacredi Alto Vale e Sebrae/SC no desenvolvimento dos MEIs na região perdure e próximas turmas do Impulsiona MEI estão previstas, de acordo com o calendário da cooperativa. Interessados podem procurar o Consultor do Posto de Atendimento da Viacredi Alto Vale mais próximo.