05/08/2020

Pequenas reformas crescem na pandemia e até o ralo ganha uma nova cara

De olho no movimento "faça você mesmo", o Grupo Linear lançou recentemente a grelha Novii, que permite a troca da tampa do ralo sem a necessidade de reformas. A aposta vem ao encontro de novas práticas de consumo que surgiram durante o isolamento social

A pandemia que atingiu o mundo inteiro fez a postura do consumidor mudar. Com mais tempo dentro de casa, o olhar ficou mais crítico para os cômodos, móveis e objetos de decoração. Pesquisa recente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontou um aumento de 40% nas vendas online e nesse universo, a busca por itens de decoração cresceu 23,6% desde a metade de março, quando as primeiras medidas de prevenção ao coronavírus começaram a ser tomadas.

A mudança na postura de consumo do consumidor, que há algum tempo já tem abraçado o estilo "faça você mesmo", intensificado no isolamento social,  também fez surgir novos produtos. Um deles é a aposta da Novii, marca do Grupo Linear, especialista e pioneira em soluções de escoamento. No início do semestre a empresa lançou as Grelhas Novii, que permitem que o cliente troque seu ralo por modelos mais resistentes e disponíveis em diversas cores, sem a necessidade de obras.  Desenvolvidas em aço inox, se adaptam a vários estilos decorativos por conta da variedade de cores: inox, dourado, preto fosco e cobre rosé, todos metalizados, trazendo uma harmonia e combinação com os metais do banheiro.    

“O ser humano tem uma tendência natural por querer comodidade. Ainda mais nesse momento, em que a necessidade faz com que a gente fique mais tempo em casa, é comum que a gente queira móveis, objetos e outros itens que tragam facilidades pra nossa vida, que agradem aos nossos olhos e nos tragam a sensação de bem-estar”, afirmou Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear.

As Grelhas Novii podem ser adquiridas em diversos tamanhos, além do formato quadrado, já existente. Para aplicá-las basta escolher a preferida e substituir a tampa comum do ralo - as peças se adaptam tanto a saídas de 100mm quanto de 150mm. Já quem quiser utilizar a Grelha Novii em novas obras, ela conta com um acessório especial: o Porta Grelha, que permite a aplicação em locais que ainda não receberam nenhum ralo, nas mesmas cores que a grelha.

A novidade é compatível com as principais marcas de caixa sifonada do mercado brasileiro, o que significa que o consumidor pode utilizar a grelha mesmo tendo um ralo de outra marca em casa. E as peças também adaptáveis ao Fecha Ralo, dispositivo que mantém a saída vedada e abre apenas para a passagem da água, sendo uma forma de garantir a segurança da família contra a entrada de insetos e aracnídeos em casa. “As grelhas da marca Novii têm sido bem procuradas justamente por tem essa característica decor aliada à funcionalidade da peça. Os banheiros são uma parte da casa que vem exigindo cada vez mais atenção, até porque estão sendo mais usados por conta do home office e da permanência das pessoas em casa por mais tempo. Uma outra vantagem dessa linha é que ela se adapta aos dois segmentos: tanto em banheiros em obra e também os que só requerem uma substituição do equipamento de escoamento, com custos-benefícios bastante atrativos”, comenta Regina.  


Legenda: Grelha Novii dourada
Créditos:
Legenda: grelha novii prateada
Créditos:
Legenda: grelha novii rosé
Créditos:
Legenda: grelha novii banheiro
Créditos: