28/04/2022

Pesquisa: mais de 30 mil pessoas buscam mensalmente serviços de construção e reparos

A demanda por "materiais de construção" aumentou consideravelmente, chegando a mais de 30 mil pesquisas na plataforma de divulgação de prestadores de serviços guiafacil.com

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de trabalhadores autônomos no segundo trimestre de 2021 chegou a 24,8 milhões no país. E não é só o número de novos empreendedores que cresceu: a procura e demanda por serviços de construção também tem aumentado significativamente.

O guiafacil.com, plataforma de buscas por negócios locais, divulgou que o número de pesquisas no segmento de materiais de construção é o de maior relevância entre os 6 milhões de acessos mensais na plataforma. A palavra-chave “materiais de construção” foi buscada mais de 30 mil vezes no site da empresa, seguida por prestadores de serviços, com 15 mil buscas, e eletricistas, com 12 mil. 

José Felipe, coordenador de Marketing, do Guia Fácil dá algumas dicas para quem atua nesse segmento. “Ter o seu nome e contato disponíveis em plataformas de divulgação, facilita muito que os contratantes consigam localizar os serviços. A internet é o maior cartão de visita. Por isso, contar com serviços que ofereçam soluções digitais é uma ótima opção”, conclui. 

Demandas de ajustes nas residências aumentaram durante a pandemia. Segundo dados divulgados pelo setor imobiliário, 16% das pessoas resolveram se mudar de suas casas ou apartamentos, enquanto outros 11% decidiram investir em reformas no lar. Segundo o porta voz do Guia Fácil, esses números mostram que, com a alta demanda, estar online é fundamental para se destacar e garantir boa rentabilidade. “Cada vez mais, migrar a relação com o cliente para o digital é viável para qualquer setor, incluindo o de construção. É algo que se torna simples e fundamental” conclui José Felipe.


Legenda: Aplicativo Guia Fácil
Créditos: Divulgação
Legenda: Equipe Guia Fácil
Créditos: Divulgação