08/06/2021

PremierSoft inicia primeira turma de capacitação em desenvolvimento

App Academy proporciona bolsa de estudos mensal de R$ 1,5 mil e terá duração de três meses. Mais de 200 inscritos participaram da seleção que escolheu 15 profissionais para o início do projeto

Especializada no desenvolvimento de soluções mobile, a PremierSoft iniciou na última semana a primeira edição do programa de capacitação remunerada App Academy. O projeto, que abriu oportunidades para pessoas que buscam formação na área de desenvolvimento de apps, terá duração de três meses. Foram mais de 200 inscritos durante as últimas semanas.

Nesta primeira edição do projeto, 15 participantes foram selecionados. Eles passarão por três meses de treinamento. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, com seis horas diárias e remuneração mensal de R$ 1,5 mil. A turma selecionada para a área de Qualidade começou o projeto no dia 1º de junho. Já os selecionados para a área de Desenvolvimento iOS e Android começaram as aulas no dia 4 de junho.

O CEO da PremierSoft, Rodrigo Hülsenbeck, destaca que o projeto foi desenvolvido com o propósito de suprir a falta de mão de obra qualificada no setor de tecnologia, especialmente a área mobile. “Nós criamos aplicativos para variadas marcas e segmentos e desde que fundamos a empresa sentimos essa deficiência de profissionais com expertise no setor. O App Academy é uma forma de criar oportunidades para quem quer ingressar no mercado, garantindo remuneração, especialmente para quem não teria condições de aprender sem ter este suporte financeiro”, explica.

Após o treinamento, a PremierSoft tem a pretensão de absorver 100% da mão de obra formada no projeto. Após a finalização da primeira edição do App Academy, a startup diz que pode trazer novas edições. “Nós entendemos que o setor tech vive um momento único e poder fomentar o crescimento é uma bandeira que queremos seguir fortalecendo”, finaliza o CEO.

Confira aqui quem foram os selecionados para o projeto:

Desenvolvimento iOS:

Thonatas Reis Borges

Barbara Tiefensee

Marcel Felipe Gottardi Anesi

Gabriel Varela Buschermohle

Gabriel Olbrisch de Souza



Desenvolvimento Android:

Marcius Ribeiro Vianna

Hernani Steinheuser Boaski

Alexandre Parra Médice

Alexandre de Melo

Nicolas Theodoro Lapolli Isensee

Área de qualidade de softwares::

Abel Eduardo Volpi

Hugo Hochsprung Provenza dos Reis

André Candido Garcia

Robson Flávio Freitas

Bruna Bachmann Lueders

Vagas em aberto

Além do App Academy, a PremierSoft tem mais de 30 oportunidades de trabalho em aberto. Para ficar por dentro das vagas e se candidatar, basta acessar o Linkedin da empresa.


Legenda: PremierSoft inicia primeira turma de capacitação em desenvolvimento
Créditos: Divulgação