Presidente Getúlio adere ao programa Cidade Empreendedora
Parceria entre prefeitura e Sebrae/SC visa fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade através de projetos que gerem transformações em várias áreas da gestão pública
Daqui para frente, o município de Presidente Getúlio ganha um reforço nas ações que pretendem transformar as diversas áreas da Administração Municipal. Através da parceria com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, a cidade terá respaldo no desenvolvimento de iniciativas que tem como objetivo, fortalecer segmentos como, liderança e educação empreendedora.
O lançamento do projeto ocorreu nesta sexta-feira (25), e terá duração de um ano. Foi realizada uma cerimônia no auditório do Hotel Cayorá, onde participaram empresários, representantes de organizações empresariais e de ensino, vereadores e servidores municipais.
“O primeiro ciclo é voltado a ações que interferem diretamente na administração pública. São ajustes que trazem resultados a curto, médio e longo prazo e preparam o terreno para as fases posteriores do programa”, explica Ana Paula Rosenbrock, gestora regional do Sebrae/SC no Alto Vale.
Em Presidente Getúlio, a iniciativa também vai auxiliar na implementação da Sala do Empreendedor. No local, serão feitos atendimentos a micro e pequenos empresários. Ela vai simplificar processos e facilitar o dia a dia do empreendedor no órgão público municipal, garantindo atendimento ágil e de qualidade.
O prefeito Nelson Virtuoso, destaca que as ações também vão incentivar a atividade empresarial e auxiliar microempreendedores. “Vamos trabalhar para simplificar processos e, consequentemente, acabar com a informalidade em atividades econômicas, gerando renda para o município. Presidente Getúlio é uma cidade empreendedora, por isso temos que trabalhar para que, cada vez mais, os empresários tenham vez e voz no desenvolvimento de nossa cidade e região”, conclui.
O programa vai oferecer ainda, suporte na publicação de relatórios com os índices que mostram a realidade da cidade e ações de melhorias da qualidade de vida da população, como o Município em Números e o Plano de Desenvolvimento Econômico.