01/09/2020

Programa de aceleração vai proporcionar capacitação gratuita a MEIs de Blumenau

Esta é a primeira edição do programa Salto: Aceleradora de MEIs na cidade. Iniciativa do Sebrae tem apoio da prefeitura municipal

Em uma versão 100% digital, chega a Blumenau o Salto: Aceleradora de MEIs. O projeto encabeçado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura é aplicado pelo Impact Hub e promove uma série de capacitações gratuitas para apoiar o desenvolvimento dos microempreendedores individuais.

Esta é a primeira edição do projeto na cidade. As vagas são limitadas e é possível se inscrever até 13 de setembro através do link https://saltoaceleradora.bitrix24.site/blumenau2/. Somente em 2019, mais de 580 participantes foram impactados positivamente pela proposta, realizada em oito municípios do estado.

“O projeto do Salto identifica quem são os microempreendedores que buscam crescer e traz capacitações para ajudá-los a desenvolver questões fundamentais de gestão do negócio, focando na estruturação de cada MEI participante. É uma oportunidade única para quem está buscando uma forma de melhorar os resultados, com o apoio de ótimos profissionais e com custo zero”, destaca o especialista do Sebrae no Vale do Itajaí, Aloísio Salomon.

O evento de lançamento do Salto: Aceleradora de MEIs em Blumenau acontece de forma online no dia 8 de setembro, às 19h. No encontro, a equipe do Impact Hub irá explicar sobre a metodologia do projeto.

O programa Salto tem duração de 10 semanas, com oficinas e conteúdos online no período da noite e frequência de duas vezes por semana. São wokshops e oficinas, laboratórios de troca e mentorias personalizadas com foco no desenvolvimento do empreendedor e do negócio. Para ser certificado, o MEI deverá consumir, pelo menos, 70% dos conteúdos apresentados.


Legenda: Programa Salto: Aceleradora de MEIs chega a Blumenau
Créditos: Reprodução