17/02/2022

Projeto de capacitação remunerada forma 23 profissionais de tecnologia, que já saem com emprego fixo

A segunda edição do AppAcademy, iniciativa da PremierSoft, iniciou em novembro e teve mais de 300 inscrições. Dos 26 selecionados, 23 concluíram os três meses de projeto e foram contratados pela empresa logo após a formatura, que aconteceu no último dia 10

Que a área de inovação  sofre com a falta de mão de obra especializada não é segredo para ninguém. O que tem sido uma mudança de comportamento é o fato de que as próprias empresas do setor estão contribuindo para mudar essa realidade. Uma dessas iniciativas é o AppAcademy, projeto de capacitação remunerada desenvolvido pela empresa de software PremierSoft, que acaba de concluir a sua segunda edição.

As aulas, que iniciaram em novembro do ano passado após a seleção de 26 dos mais de 300 inscritos, focaram na formação de profissionais nas áreas de Qualidade de Software (QA),  e Desenvolvimento iOS e API C# .Net. Foram três meses de estudos, com remuneração mensal de R$ 1,5 mil para cada um dos participantes.

E os 23 profissionais que concluíram as aulas já saem com emprego garantido: 100% da equipe foi contratada em caráter efetivo pela PremierSoft. “O AppAcademy surgiu como uma forma de contribuir para uma mudança de mercado que enfrentamos diariamente. Nós mesmos sofremos para encontrar profissionais de determinadas áreas em tecnologia e vimos na possibilidade de apoio em formação a resposta para mudar o cenário.  Hoje absorvemos todos os profissionais formados, mas também contribuímos com a comunidade. Já são quase 50 pessoas em duas edições do programa, que chegam ao mercado com maior formação, sendo remunerados para isso, o que permite a inclusão no projeto”, diz o CEO da empresa, Rodrigo Hülsenbeck.

Novas turmas de capacitação no radar

Com uma alta taxa de formação e efetividade, o AppAcademy deve se tornar um programa consolidado na agenda anual da PremierSoft. Uma terceira edição do projeto está sendo organizada para o segundo semestre deste ano. A ideia é que a próxima etapa foque na formação de profissionais em áreas de tecnologia com alto déficit de mão de obra qualificada.

Podem participar do AppAcademy pessoas que já concluíram o ensino regular e buscam uma nova experiência profissional. Ter afinidade com a área de tecnologia é importante, mas a PremierSoft destaca que não é necessário realizar investimentos próprios: pelo contrário, a ideia de remunerar o participante mensalmente é justamente com o objetivo de oportunizar formação para pessoas de qualquer classe social, especialmente aquelas que não poderiam abrir mão de um trabalho para focar nos estudos.

A nova edição, prazos de inscrições e foco do AppAcademy devem ser divulgados em breve, nos canais oficiais da PremierSoft.

 


Legenda: Profissionais formados na segunda turma do AppAcademy
Créditos: Divulgação