Projeto de formação gratuita vai ajudar jovens mulheres de Blumenau a ingressarem no mercado de trabalho
Impulso Delas é uma iniciativa das especialistas em RH, Cinara Tizziani, e Jéssica Alves. Primeira edição vai contemplar moradoras da Rua Araranguá e conta com apoio de empresas da região.
Crescer em situação de vulnerabilidade social pode impor barreiras para o ingresso no mercado de trabalho, especialmente para as mulheres. Segundo a ONU, apenas 63% das mulheres entre 25 e 54 anos estão empregadas, contra 91% dos homens e de acordo com o Ministério do Trabalho, elas ocupam apenas 30% das cadeiras do ensino superior brasileiro, dificultando o acesso a oportunidades de emprego.
Para mudar essa realidade, as especialistas em RH, Cinara Tizziani, e Jéssica Alves criaram o projeto Impulso Delas. A iniciativa visa dar às jovens mulheres uma formação técnica e de soft skills para que elas possam buscar oportunidades com apoio e base. Desde a criação de um currículo até mentorias, rodas de conversas e oficinas estão incluídas na proposta.
A iniciativa está com inscrições abertas para a primeira turma, que será exclusiva para moradoras da Rua Araranguá, em Blumenau, que tenham entre 14 e 21 anos. Para se inscrever, basta entrar em contato através do Whatsapp (47) 99256-8966. As vagas são limitadas. “Eu sou blumenauense, morei e cresci nesta rua. Presenciei de perto a realidade de muitas meninas e as dificuldades de criar uma carreira de sucesso. Com estudo e apoio consegui performar enquanto especialista em RH e hoje estou no mestrado. Queremos dar a estas mulheres oportunidades para que elas também cresçam e evoluam profissionalmente”, diz Cinara.
Empresas como Serasa, Proway. Handit e Selecionar já apoiam o projeto, auxiliando com espaço para as aulas, apoio de profissionais e abertura para candidatura em vagas que estes negócios oferecem.
Empresas podem apoiar o projeto
Negócios da região também podem ingressar no Impulso Delas, apoiando de diversas maneiras, seja com recursos financeiros, visitas técnicas, aulas ou palestras. Para apoiar a iniciativa, basta entrar em contato pelo Whatsapp (47) 99256-8966.