22/10/2020

Projeto de inovação do Sebrae/SC atenderá gratuitamente 340 empresas do Vale do Itajaí

Nova edição do Agentes Locais de Inovação - ALI vai beneficiar micro e pequenas empresas que receberão em seus endereços a visita dos profissionais da entidade para apoiar ações de inovação com foco no crescimento dos negócios. Para garantir atendimento, empreendedores devem se inscrever no site http://sebrae.sc/inscricoes-ali-2020

Mais de 340 empresas do Vale do Itajaí terão a oportunidade de receber atendimento gratuito e in loco para a realização de melhorias em seus negócios. Essa é a proposta da nova edição do ALI, o projeto Agentes Locais de Inovação, do Sebrae/SC.  Executado desde 2011, a programação tem como objetivo auxiliar as micro e pequenas empresas a implementar práticas inovadoras, identificar os estágios de inovação e ampliar os seus negócios a partir das expectativas de seus clientes.

Para garantir vaga nesta edição, os empreendedores devem se cadastrar através do link http://sebrae.sc/inscricoes-ali-2020. Serão três meses de trabalho no primeiro ciclo do projeto, que inicia em novembro. Além da consultoria in loco, as empresas participantes terão acesso a cinco encontros coletivos virtuais, ao app ALI na Palma da Mão e ainda consultorias especializadas, conforme os desafios identificados em seus negócios.

O gestor do Programa ALI no Sebrae/SC, Denilson Coelho, explica que a iniciativa visa auxiliar o empreendedor neste momento em que o país enfrenta uma crise econômica sem precedentes. “Ajudar o empreendedor a otimizar seus processos para conseguir manter-se competitivo no mercado e conquistar resultados melhores, é a melhor diretriz a ser tomada para vencer um cenário que ainda não está favorável”, destaca.

A iniciativa faz parte do Projeto Brasil Mais, que é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) que tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.