03/04/2024

Projeto do Sebrae/SC fomenta ecossistema empresarial de alimentos e bebidas

ExpoSuper faz parte da iniciativa e deve reunir empresários, profissionais e especialistas da indústria alimentícia e do varejo em geral em Balneário Camboriú

O projeto Tá na Mesa, do Sebrae/SC, foi formatado em 2024 para oportunizar a empresas do setor de alimentos e bebidas desenvolverem gestão, captação de clientes, vendas, posicionamento de mercado físico e digital entre outros segmentos dos negócios. A 35ª ExpoSuper, feira de supermercados e convenção catarinense de supermercadistas, faz parte da iniciativa.

A feira acontece no Expocentro de Balneário Camboriú, de 18 a 20 de junho. As inscrições para participar do evento como expositor podem ser feitas até o dia 10 de abril.

"A Exposuper oferece uma grande oportunidade das empresas participantes gerarem negócios, conhecerem novos fornecedores e potenciais representantes. Os contatos prospectados e as conexões realizadas impactam em vendas e aumento no faturamento, o que contribui ainda mais para o crescimento e fortalecimento do ecossistema empresarial dessa indústria em Santa Catarina”, aponta Fernanda Rosa, analista de negócios do Sebrae/SC.

O evento busca mostrar inovações e oportunidades em produtos e serviços destinados aos supermercados. Além disso, oferece uma programação com palestras e painéis com temas relacionados ao setor.

Em 2023, mais de 25 mil pessoas participaram do evento, gerando um total de R$ 1,5 bilhão em negociações. Foram mais de 270 expositores.

“O projeto Tá na Mesa representa uma oportunidade muito positiva para empresas do setor de alimentos e bebidas desenvolverem sua gestão empresarial através de soluções com foco nos processos produtivos, acesso a novos mercados, marketing, vendas, pessoas e finanças”, finaliza a especialista.

Para participar da feira como expositor é preciso entrar em contato com o Sebrae através do telefone (47) 98872-6536.


Legenda:
Créditos: Acats/divulgação
Legenda:
Créditos: Rodrigo Luft
Legenda:
Créditos: Prefeitura de Balneário Camboriú/divulgação