Qual a temperatura ideal da água do banho? Descubra como cuidar da pele e economizar
Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda através de guia que a água do banho seja morna. Benefícios vão além da pele e atingem o bolso
Existem diversos fatores ligados a hábitos do dia a dia que podem influenciar na saúde da pele, sendo um deles a temperatura da água do banho. De acordo com o Guia de Cuidados e Higiene da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a temperatura ideal da água é morna, próxima de 37°C, o que representa a temperatura normal do corpo humano.
O principal problema com os banhos excessivamente quentes é que ressecam a pele, além de trazerem um prejuízo financeiro na conta de energia devido ao uso do chuveiro elétrico.
Uma das soluções disponíveis no mercado para atender a essa demanda são chuveiros que proporcionam a temperatura adequada da água nos dias mais quentes sem que o equipamento precise ficar desligado, com a água totalmente fria. A tecnologia chamada de modo Eco foi empregada nas linhas de duchas Top Banho e Banho Quente, da Sintex, e, quando acionada, oferece uma economia de até 65% na conta de luz em 220 V.
“Com a aproximação do verão e das altas temperaturas, fica mais fácil tomar banhos mais amenos sem sentir frio, beneficiar a saúde da pele, e de quebra, economizar na conta de energia”, afirma Enio Bernardes, CEO da Sintex, indústria de duchas e torneiras.
As duchas funcionam em quatro temperaturas disponíveis, entre elas a função Eco. Neste modo considerado econômico, o chuveiro opera na potência de até 1650W. Além dele, ainda há o modo frio (desligado), o quente e o super quente.
"O investimento nesses equipamentos é uma forma de alinhar o bem-estar pessoal e a sustentabilidade financeira. Com a função Eco é possível aproveitar banhos agradáveis e ainda diminuir as despesas no fim do mês", finaliza o CEO.