04/11/2020

Referência na agroindústria, Master destaca práticas de gestão adotadas durante a pandemia

Empresa, que é uma das referências do setor no estado, é a convidada da Fundação Fritz Müller para episódio inaugural com empresas no FFM Talks, bate-papo sobre governança corporativa e iniciativas de sucesso no ambiente corporativo

Enquanto muitas empresas precisaram fechar suas portas durante a pandemia, a Master, maior produtora independente e verticalizada de suínos do Brasil, seguiu atuando. A companhia catarinense adaptou processos e incluiu boas práticas de prevenção para garantir a segurança da equipe, além de rígidos protocolos de higiene. E a empresa falou sobre estas ações durante o FFM Talks, projeto de troca de experiências da Fundação Fritz Müller. 

“Nós fizemos parte das atividades essenciais e mais do que nunca respiramos o nosso propósito, que é alimentar as pessoas com os valores do campo. Uma das questões mais importantes neste processo, para que as pessoas se sentissem seguras a vir trabalhar, foi unificar a comunicação, investir em um diálogo franco com as lideranças. Assim, todos os nossos colaboradores ficaram cientes dos protocolos de segurança adotados, as mudanças na rotina e essa humanização do relacionamento garantiu que a adequação fosse bem-sucedida”, destaca Cristiane Andreola, gestora de RH da Master.

Moacir Balbinot, executivo da companhia, reforça que as orientações às equipes foram cruciais neste processo. “Nossa equipe faz parte de um grupo que é essencial para a manutenção do país, para fazer o alimento chegar à mesa do brasileiro. Identificamos e executamos mais de 100 ações para a prevenção á contaminação do coronavírus e ampliação dos cuidados sanitários. Avaliamos e executamos rapidamente estas ações para garantir sua efetividade”, comenta.

As boas práticas de governança corporativa da agroindústria, de acordo Mario Faccin, diretor e fundador da Master, se intensificaram a partir da realização do PAEX, o programa Parceiros Para a Excelência, realizado pela FFM em parceria com a Fundação Dom Cabral. “Começamos uma mudança estratégica que nos proporcionou uma nova postura de atuação. Neste ano, com a pandemia, intensificamos os cuidados com as pessoas e esse processo de adequação foi assertivo porque já havia um trabalho estruturado acontecendo com as lideranças”, avalia.

Raquel Schürmann, gerente executiva da FFM, reforça que o compartilhamento de boas práticas é uma das iniciativas que precisa ser reforçada neste momento. “Mais do que nunca investir em governança corporativa e avaliar as ideias positivas do mercado em relação à segurança e bem-estar dos profissionais vai fazer a diferença para a retomada econômica e para que possamos superar com o mínimo de perdas esse desafio que enfrentamos atualmente”, conclui.

Para conferir o depoimento da equipe de gestores da master, basta acessar o conteúdo completo no canal do Youtube da Fundação Fritz Müller.


Legenda: FFM Talks destaca como a agroindústria Master se adequou durante a pandemia
Créditos: Reprodução
Legenda: Vista aérea da Master, uma das principais agroindústrias catarinenses
Créditos: Divulgação