21/10/2024

Robomind arrecada mais de 580 brinquedos para crianças do RS

Campanha aconteceu em setembro, durante o campeonato de robótica educacional WRO, que reuniu estudantes de todo o país. Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, de Porto Alegre, já receberam os brinquedos

A Robomind, empresa de educação tecnológica de Blumenau (SC), arrecadou um total de 588 brinquedos para as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A ação tinha como objetivo garantir presentes às crianças das famílias afetadas pela enchente no Dia das Crianças.

As doações foram entregues no dia 10 de outubro, e contribuíram para a diversão dos pequenos. A arrecadação aconteceu durante a etapa nacional do World Robot Olympiad, evento organizado pela Robomind. As doações eram obrigatórias para os inscritos no Robotics Experience, evento paralelo ao WRO, e facultativas para os demais, sendo incentivada pela empresa. Os visitantes também foram encorajados a doar. O evento ocorreu em setembro, em Blumenau (SC), e reuniu estudantes de todo o país.

“É uma satisfação imensa para nós, que trabalhamos com educação, poder ajudar essas crianças que perderam tanto esse ano e levar um pouco de alegria para essa data comemorativa”, afirma André Brandão Sala, CEO da Robomind.

Além de organizar a campanha de arrecadação de brinquedos, a Robomind doou 200 unidades de kits escolares básicos para a unidade de ensino, o que inclui caderno, lápis, caneta, tesoura, borracha e apontador, 50 unidades de caixa de lápis de cor, caixas de giz de cera e colas brancas pequenas, 5 mil folhas A4 brancas e 2 mil folhas A4 coloridas.

A unidade de ensino contemplada com as doações fica localizada no bairro Sarandi, um dos mais afetados pela enchente que acometeu o Rio Grande do Sul em abril deste ano. Todo o primeiro andar da escola foi atingido, com a água chegando até o último degrau da escada que leva ao segundo andar. Dos 673 alunos que a escola costumava ter matriculados, apenas 12 famílias não perderam tudo.


Legenda:
Créditos: Foto: divulgação
Legenda:
Créditos: Foto: divulgação