08/12/2022

Salas do Empreendedor de sete municípios do Vale recebem selo nacional de reconhecimento

Premiação do Sebrae visa valorizar o atendimento prestado pelos espaços ao empreendedor. No estado, Blumenau, Indaial, Rio do Sul e Timbó compõem a categoria Ouro, Ibirama e Taió ficaram com a Prata e Rodeio conquistou o selo Bronze

O Sebrae Nacional realizou na última semana a premiação das Salas do Empreendedor de todo o país com os melhores índices de atendimento registrados durante o ano. O Selo Sebrae de Referência Nacional em Atendimento premiou, em Santa Catarina, sete municípios do Vale do Itajaí: Blumenau, Indaial, Rio do Sul e Timbó ficaram com a categoria Ouro, enquanto Ibirama e Taió levaram a Prata e Rodeio conquistou o selo Bronze.

Para realizar o reconhecimento, o Sebrae conta com uma metodologia de avaliação baseada em critérios quantitativos e qualitativos relacionados aos atendimentos. Esses dados rendem pontuações e o ranking das melhores Salas do Empreendedor. São avaliadas questões como qualidade do atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.

Uma das etapas de avaliação inclui a dinâmica do cliente oculto, onde um avaliador passa por uma situação real de atendimento, sem conhecimento da sala.

“É uma oportunidade de entender a assertividade do trabalho das salas e também avaliar melhorias. A pontuação do Vale do Itajaí mostrou que seguimos como referência para muitas regiões, com estruturas que potencializam e fortalecem os ambientes de negócios em nossos municípios”, diz a gerente do Sebrae no Vale do Itajaí, Ionita Lunelli.

Para conquistar a categoria Ouro é necessário atingir de 90 a 100 pontos na somatória da avaliação (que chega ao total de 100). Na categoria Prata a pontuação válida fica entre 81 e 89,99 pontos. Já a categoria Bronze é voltada a ambientes com pontuação entre 75 e 80,99 pontos.


Legenda: Salas do Empreendedor de sete municípios do Vale recebem selo nacional de reconhecimento - Blumenau
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda: Salas do Empreendedor de sete municípios do Vale recebem selo nacional de reconhecimento - Rio do Sul
Créditos: Daniel Zimmermann