28/11/2022

Sebrae Desafia conhece seu campeão

Dois meses de provas, tensões e  muitas emoções, assim chega ao fim a segunda edição do Sebrae Desafia, que teve como grande vencedor Dmitri “Jimmy” Arruda, de Lages, na Serra Catarinense. Ele enfrentou Carla Rhoden, de Joinville, e venceu ao gabaritar as questões da final.

Os desafios foram nas áreas comercial, de finanças, marketing, gestão de pessoas, inovação e todas essas questões geraram dúvidas que foram sendo esclarecidas ao longo do programa. Foram oito participantes e a cada semana a dupla com menor pontuação deixava a competição.

Os testes propiciaram que os concorrentes saíssem da zona de conforto, se desafiassem e superassem as etapas. Os empresários que estavam na disputa evoluíram ao longo das provas, é o que destaca Luc Pinheiro, Diretor Técnico do Sebrae/SC: “foi uma jornada incrível, de muito aprendizado, certamente, se a gente olhar pra trás e analisar quando eles entraram e como eles saem do Sebrae Desafia, é uma evolução muito grande”. Ele também ressalta a visibilidade que o programa proporcionou aos participantes.

Há oito anos, Dmitri “Jimmy” Arruda morava em Balneário Camboriú e em visita a Lages, na Serra Catarinense, procurou um lugar para comer um cheeseburger, e só conseguiu ser atendido na terceira lanchonete pela qual passou, pois as anteriores estavam lotadas. Desse fato, ele viu a oportunidade de empreender.

Ele investiu seu capital em um trailer que virou uma hamburgueria e desde então o Jimmy Burguer é sucesso em Lages. Ele já tinha a intenção de se mudar para a cidade e empreender o ajudou nessa transição.

O “Jimmy” vai receber R$ 90 mil em aceleração para sua empresa. Valor dividido em consultorias do Sebrae/SC, mídia na NDTV Record TV e R$ 10 mil em dinheiro.

E com esse prêmio ele pretende investir na capacitação da equipe e o dinheiro será usado para pintar o restaurante. A sua grande expectativa é a mídia na TV, pois ele diz que é a primeira vez que terá essa oportunidade e espera bons resultados.

Ele avalia que foi muito importante ter participado. “Todas as semanas, provas diferentes, a gente pode acompanhar coisas novas, siglas novas, assuntos diferentes e poder fazer network tanto com o pessoal do Sebrae quanto com nossos colegas, então, tudo isso foi muito construtivo pra mim, e é algo que eu vou levar pra sempre”, destaca.

Igor Drudi, Consultor de Inovação do Sebrae/SC fez e aplicou as provas. Em sua avaliação “cada empresário passou por uma final em cada episódio, acho que tivemos uma série de campeões em cada um de nossos episódios e a final coroa essa jornada”.

Spyros Diamantaras, Assessor de Comunicação e Marketing do Sebrae/SC, enfatiza a relevância no Sebrae/SC no cenário empresarial catarinense. “Isso aqui é um jogo, mas o que me chama a atenção e que fica claro é que ninguém sabe tudo, sempre há uma área na empresa que não tem tanta competência instalada e aí um dos objetivos do Sebrae é justamente colocar o Sebrae à disposição das micro e pequenas empresas catarinenses”, destaca. 


Legenda: Dmitri “Jimmy” Arruda, de Lages, foi o vencedor da 2ª edição do reality show.
Créditos: Divulgação