12/07/2021

Sebrae disponibiliza últimos subsídios de 70% para programa de serviços tecnológicos

Sebraetec aposta em inovações e incentiva empresas a promoverem melhorias nos processos, produtos e serviços. Os recursos para o aporte de 70% do valor dos projetos para este ano estão chegando ao fim no Alto Vale

A proposta do Sebraetec é dar oportunidade ao empreendedor de atualizar a empresa a partir de soluções tecnológicas, com processos mais eficientes e com menor custo. Para isso, além de dar toda a orientação e suporte, o programa ainda oferece subsídio de 70% do valor dos projetos para viabilizar que a empresa de fato conquiste mais autonomia e melhores colocações no mercado. “É uma forma de fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios através de processos de inovação e tecnologia”, comenta Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí.

O benefício do investimento em inovação foi o que despertou no empresário  Francisco José Cardoso a vontade de participar do Sebraetec. “Somos uma empresa com quase 50 anos de experiência no ramo de varejo de jóias, relógios e ótica. Precisávamos promover algumas inovações no negócio. Como também atuamos com fabricação e conserto de joias, a análise do especialista do Sebraetec nos indicou investir nos laudos de segurança do trabalho. Com o subsídio, desenvolvemos o projeto e hoje temos uma maior garantia e confiabilidade nesses laudos”, explica.

Entre os serviços disponibilizados pelo Sebraetec estão a consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem. Através deles, a empresa pode inovar em processos, produtos e design, eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis e obter licenças para operação, automatizar processos e melhorar a qualidade e a produtividade. Tudo isso, graças a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos capacitada para auxiliar o empresário nas soluções que forem necessárias.

“O interessante do Sebraetec é a possibilidade que o programa oferece de tirar sonhos do papel e promover melhorias a curto prazo no negócio. Com os subsídios de 70%, o empresário tem um investimento de apenas 30% do valor do projeto, o que torna viável a realização de ações que talvez não fossem possíveis sem essa ajuda de custo”, comenta Ana Paula Rosenbrok, analista técnica do Sebrae. No Alto Vale, os recursos de subsídio estão se esgotando para as adesões de 2021. No ano passado, mais de 50 empresas foram atendidas pelo programa na região, com R$ 400 mil em recursos subsidiados.

Podem participar do Sebraetec microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Os interessados devem entrar em contato com a agência do Sebrae pelo telefone (47) 3521-1092, que também é whatsapp.


Legenda: Recursos para subsídios de 70% estão chegando ao fim.
Créditos: Reprodução Internet
Legenda:
Créditos: