Sebrae inicia primeira turma do programa MEI UP de Indaial
Foram selecionados 28 MEIs para participar do programa gratuito, que tem foco em empreendedores que possuem CNPJ MEI e querem mudar de porte
Foi dada a largada do projeto MEI UP, do Sebrae/SC em Indaial. O programa traz oficinas, mentorias e consultorias para ajudar a preparar os microempreendedores individuais a fazer o negócio crescer e subir de categoria. O primeiro encontro da turma aconteceu em maio na cidade, e o projeto deve se estender até outubro.
Os empreendedores participantes terão uma análise individual de perfil, aprenderão a ter um posicionamento de mercado, acesso a ferramentas de gestão empresarial, network com empreendedores com vasta experiência, aprendizado sobre modelagem do negócio e gestão de equipe. As iniciativas buscam gerar um melhor resultado no faturamento.
“Essa iniciativa é totalmente gratuita para os participantes, então é uma oportunidade excelente para alavancarem os negócios”, afirma Alice Silvana D’Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC.
Na primeira turma, foram selecionados 28 MEIs para participar do programa, que é uma parceria entre o Sebrae GR Vale, a Sala do Empreendedor de Indaial e a Conecta AMVE.
“O MEI UP é uma oportunidade de organizar o próprio negócio e atingir um novo patamar. A expectativa é que todos os participantes aproveitem a oportunidade para dar um UP em seus negócios, e ao final dessa jornada eles consigam se visualizar como os empresários que são”, comenta Altair Simão, coordenador da Sala do Empreendedor de Indaial.
O programa é dividido em encontros e módulos de conteúdo, em que o participante terá aulas e oficinas com especialistas em gestão e acompanhamento com empresários.