Sebrae participa da Febratex com projetos desenvolvidos no segmento da moda
Instituição que apoia o gestor da microempresa e da pequena e média empresa de todo o país estará na feira mostrando as principais ações no segmento têxtil. Encadeamento Produtivo feito em parceria com a Renner e com a Malwee são dois cases de sucesso
O Sebrae, reconhecido por seu papel de apoiador e fomentador do empreendedorismo em todo o Brasil, estará presente com um estande em uma das agendas mais importantes do segmento têxtil das Américas. Para a Febratex 2022, a instituição mostra todas as soluções que tem à disposição dos empreendedores da cadeia no território nacional – e destaca o programa de Encadeamento Produtivo que vem sendo trabalhado no setor desde 2017 em parceria com grandes empresas nacionais.
A iniciativa é uma estratégia de inserção competitiva e melhoria do desempenho dos pequenos negócios nas cadeias de valor das grandes empresas. A moda é um dos 24 segmentos trabalhados e representa para os pequenos negócios participantes muito mais do que um programa de qualificação. “É uma oportunidade de fortalecer seu posicionamento na cadeia, de ampliar sua rede de relacionamento com outros fornecedores para que juntos se tornem parceiros e apoiadores. Além disso, é uma grande ferramenta para a grande empresa, que consegue construir uma cadeia produtiva forte, engajada, baseada em dados e muito mais competitiva”, explica Anny Pricyla dos Santos, gestora nacional do Programa Encadeamento Produtivo.
Os programas desenvolvidos com as empresas Renner e Malwee são os cases de sucesso na feira. O Encadeamento Produtivo, em parceria com as Lojas Renner, foi o primeiro do gênero dentro da cadeia têxtil nacional e teve início em 2017 em Santa Catarina. Em 2019, o Grupo Malwee também passou a aderir ao programa. Ambas as iniciativas abraçam seus fornecedores e, durante 18 meses, dão a oportunidade das empresas participantes receberem capacitação e consultorias nos temas de gestão financeira, gestão de pessoas, qualidade e produtividade, além de buscar inovação e formas de tornar as empresas mais competitivas.
“A participação na Febratex é uma ótima vitrine para que o Sebrae possa mostrar suas soluções com resultados efetivos e despertar nos empresários o potencial que pode ser explorado nos seus negócios. O encadeamento Produtivo da Moda é um programa que pode ser estendido a inúmeras outras empresas, fortalecendo bons negócios entre grandes marcas através da conexão com as pequenas empresas”, destaca Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale.
Unidades do Sebrae de todo o país enviarão missões para a Febratex 2022, para que os visitantes possam acompanhar de perto a evolução do programa. O stand do Sebrae está localizado no setor 7 do evento, no ginásio do Galegão.