Sebrae/SC abre processo seletivo para bolsa de pesquisa no programa Agentes Locais de Inovação
São 16 vagas no Vale do Itajaí, com inscrições até 9 de setembro através do site https://concepcaoconsultoria.com.br/pagina/265/SEBRAESC--ALI-2024.aspx
O programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/SC, está com 16 vagas abertas para bolsistas na região do Vale do Itajaí. A atuação será em diferentes cidades da região.
Os agentes selecionados irão acompanhar empresários inscritos no programa por até seis meses, avaliando o cenário do negócio e buscando soluções para que o empreendimento tenha melhores resultados de faturamento, crescimento e um posicionamento mais assertivo. A remuneração é de até R$ 5 mil por mês, por até dois anos.
O ALI é uma solução para empresários que buscam inovações nos seus negócios e uma oportunidade para que profissionais ligados à gestão e empreendedorismo possam desenvolver novas habilidades de mercado e promover mudanças de alto impacto para as empresas.
Podem participar do processo seletivo profissionais que tenham formação acadêmica em nível de graduação, em Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Design, Sistema de Informação e áreas correlatas, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso ainda ter experiência mínima de seis meses em gestão, empreendedorismo, inovação ou pequenos negócios e não exercer outra atividade econômica, não ter vínculos empregatícios ou possuir sociedade em outras empresas, além de outras exigências.
Anteriormente, as inscrições estavam abertas até 26 de agosto, mas foram prorrogadas até 9 de setembro no Vale do Itajaí, e podem ser feitas através do site https://concepcaoconsultoria.
“O perfil desse profissional é o de alguém movido pela inovação, que está sempre em busca de novas soluções e que tenha um bom rendimento em trabalho em equipe, já que irá atuar diretamente com os empresários. O Sebrae/SC oferece capacitação para o bolsista antes de iniciar as atividades”, finaliza Alice D´Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC.