05/12/2022

Sebrae/SC abre processo seletivo para bolsistas do programa Agentes Locais de Inovação

No Vale do Itajaí são 18 vagas, divididas igualmente entre as regiões de Blumenau e Rio do Sul, para as áreas de Produtividade, Transformação Digital, Rural e Ecossistemas. Profissionais interessados podem se inscrever até o dia 14 de dezembro no link http://sebrae.sc/ali-2022

Além de ser uma solução interessante para os empresários que buscam inovações nos seus negócios, o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) também é uma oportunidade para que profissionais ligados à gestão e empreendedorismo possam desenvolver novas habilidades de mercado e treinar seu olhar para promover mudanças simples, mas de alto impacto para as empresas. É este o trabalho do agente que acompanha os empresários inscritos no programa: durante quatro meses, o profissional avalia o cenário do negócio e busca soluções para que o empreendimento tenha melhores resultados de faturamento, crescimento e um posicionamento mais assertivo.

Até o dia 14 de dezembro, o Sebrae/SC oferece vagas para profissionais interessados em ser um Agente Local de Inovação. O link para a inscrição dos candidatos a bolsista é o http://sebrae.sc/ali-2022. A remuneração é de R$ 5 mil/mês, com vigência de até 18 meses. Entre outros requisitos, podem participar do processo seletivo profissionais que tenham formação acadêmica em qualquer área, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), com experiência mínima de seis meses em gestão, empreendedorismo, inovação ou pequenos negócios e que não exerçam outra atividade econômica, não tenham vínculos empregatícios ou possuam sociedade em outras empresas. Os detalhes destas e de todas as outras exigências também estão no edital no link de inscrição.

“É importante que o candidato tenha um perfil proativo para atuar junto a pequenas empresas e, em conjunto com os empresários, possa identificar oportunidades de inovação. O Sebrae/SC oferece toda a capacitação para o bolsista antes de iniciar as atividades”, explica Alice D´Oliveira, analista técnica do Sebrae/SC.

No Vale do Itajaí são 18 vagas, sendo nove para a região de Blumenau, nas áreas de Produtividade (quatro vagas), Transformação Digital (duas vagas) , Rural (duas vagas) e Ecossistema (uma vaga), e nove para Rio do Sul, sendo quatro oportunidades para o segmento de Produtividade, três para Transformação Digital e duas para Rural. As especificações de cada área também estão disponíveis no edital do processo seletivo. “Os agentes ALI atuam em todas as cidades com até 100 km de distância dos municípios centrais, no nosso caso, Blumenau e Rio do Sul. Então é imprescindível a disponibilidade de viagens e facilidade de locomoção”, destaca Alice. Os candidatos passam por processos individuais e coletivos de avaliação, onde são considerados conhecimento, habilidades e perfil.


Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda: Vagas são para Agentes nas áreas de produtividade, transformação digital, rural e ecossistema nas regiões de Blumenau e Rio do Sul
Créditos: Reprodução Internet