21/03/2024

Sebrae/SC e ACIRS iniciam programação da Academia de Vendas Avançada (AVA)

Capacitação possui metodologia exclusiva e inovadora no estado. Proposta busca elevar o desempenho de vendedores na região do Alto Vale

O Sebrae/SC, em parceria com a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) iniciou a programação da Academia de Vendas Avançada (AVA), que tem como objetivo capacitar equipes de vendas para alcançar novos patamares. As aulas têm duração de cinco meses e acontecem entre março e julho. O encontro inaugural ocorreu nesta segunda-feira (18), com os integrantes que vão trilhar essa primeira edição da jornada.

Com uma metodologia inovadora no estado, o programa foi desenvolvido para times de vendas em busca de melhoria, empresas que querem profissionalizar as equipes e vendedores que buscam alavancar negócios. 

“O programa quer ajudar os empreendedores ou empresários que estão com um desempenho abaixo do esperado, sem atingir metas, com times em que faltam habilidades específicas, estratégias de vendas e com dificuldade na prospecção e geração de leads”, explica Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale.

Profissionais de renome irão dividir conhecimento com os alunos no programa. Entre os especialistas que devem contribuir estão Alexandre Weimer, especialista em vendas e co-fundador do HJ Conference, Eduardo Maróstica, professor Top1 FGV, palestrante internacional e mentor, Daniel Keller, professor, escritor e mentor especialista em gestão, estratégia e vendas, Camila Santos, palestrante especialista em experiência do consumidor escritora, Cristiano Santos, palestrante internacional especialista em Linkedin e consultor de mídias sociais e Gabriel de Borba Neto, consultor, mentor e palestrante especialista em inovação.

Serão cinco módulos com um encontro mensal e cinco horas de duração. Os módulos tratam de estratégias avançadas em vendas, sonhos e negócios, da arte da disciplina em vendas e abordam a relação entre vendas e Linkedin.

Além dos módulos, haverá outras formas de conteúdo: Alexandre Weimer apresenta a palestra inicial “O simples assusta tanto que não fazemos”, em que aborda temas como procrastinação e sucesso, além de conteúdo rico sobre vendas. Já Gabriel Borba Neto assume um treinamento extra durante todo o período do curso, para propor ações aos vendedores avançados em formação. Há ainda uma prática individualizada, com um treinamento em vendas e um café de negócios.

Mais informações podem ser obtidas no site.


Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação