19/02/2024
Sebrae/SC incentiva setor gastronômico para participação no SC Gourmet
Instituição formatou para 2024 uma nova estrutura para o projeto Alimentos e Bebidas, que tem foco em auxiliar negócios do setor com consultorias, treinamentos e outras soluções e, assim, fomentar o ecossistema do segmento. Através do projeto, serão disponibilizadas cortesias para exposição na agend
A Semana da Cerveja Brasileira, já fixada no calendário de eventos de Blumenau, ocorre no início de março no Parque Vila Germânica e, novamente, terá um espaço totalmente dedicado à harmonização de alimentos e bebidas: é o SC Gourmet, que tem o apoio do Sebrae/SC. Para esta edição, a instituição está, inclusive, disponibilizando 15 cortesias para empresas do segmento no Vale do Itajaí participarem como expositoras da agenda, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de março. As interessadas devem entrar em contato com a agência do Sebrae Blumenau, pelo whats (47) 3702-6403.
A iniciativa faz parte do projeto Alimentos e Bebidas do Sebrae/SC, que este ano terá uma robustez maior para atender às necessidades de desenvolvimento das empresas desses setores. “Formatamos o projeto para que ele supra as dores desse mercado que tem um peso significativo na economia da nossa região. E para que as empresas participantes possam sentir o que estamos propondo para essa jornada, para quem aderir ao projeto disponibilizamos 15 espaços gratuitos dentro do SC Gourmet, que é palco para muito networking e prospecção de negócios”, explica Fernanda Rosa, analista de negócios do Sebrae/SC.
Alimentos e Bebidas
O projeto Alimentos e Bebidas 2024 foi formatado para que as empresas desses setores tenham a oportunidade de desenvolverem todas as suas áreas, desde gestão, passando por captação de clientes, vendas, posicionamento de mercado físico e digital, retenção de talentos, entre outros.
A iniciativa é voltada para empresários do comércio e da indústria e vai oferecer consultorias, capacitações, acesso a mercado em feiras e eventos, além de palestras, conteúdos exclusivos e sessão de negócios como bônus.
“A ideia é fomentar o ecossistema empresarial de alimentos e bebidas e dar oportunidade desses negócios lapidarem suas formas de atuação e até identificarem novos meios de conquistar competitividade. O projeto tem 50% de subsídio do Sebrae/SC e também abre portas para outras soluções que façam sentido para o negócio a curto, médio e longo prazos”, ressalta Fernanda.