31/08/2023

Sebrae/SC lança programa Lucra Mais, voltado para empresários do comércio

Iniciativa é uma parceria com a Fecomércio/SC, Senac e FCDL/SC e busca potencializar o desempenho dos negócios atuantes no varejo

O Lucra Mais, nova solução do Sebrae/SC, é um programa construído para atender as necessidades das micro e pequenas empresas que operam no comércio e chega para dar suporte de crescimento ao setor que é um dos que mais impulsiona a economia catarinense. O projeto desenvolvido em parceria entre o Sebrae/SC, a Fecomércio/SC, o Senac e a FCDL/SC, foi lançado no dia 30 de agosto, no seminário anual organizado pela regional do Sebrae em Blumenau, no Vale do Itajaí. 

O programa terá um investimento de mais de R$ 2 milhões e será totalmente subsidiado pelo Sebrae/SC. “O intuito é despertar no empresário as possibilidades de gerar aumento de vendas no varejo. Precisamos refletir constantemente e observar formas de mudar o nosso mindset em busca de crescimento. Vender é uma necessidade, mas também é o segredo de qualquer negócio que busca escalar o mercado. Para o Sebrae, ajudar a construir empresas melhores, que faturam mais e conseguem resultados superiores é a transcrição da nossa missão”, afirmou Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae/SC.

O objetivo é impactar em resultados diretos no lucro da empresa, seja no comércio ou voltada à prestação de serviço. Dentro da solução serão oferecidas 21 horas de consultoria, incluindo diagnóstico empresarial, workshops presenciais, análise de indicadores, desenvolvimento do plano de ação e diferenciação estratégica. Todas as etapas serão acompanhadas por consultores do Senac, especialistas nos pilares de marketing e vendas, finanças, pessoas e processos. As inscrições para participar do Lucra Mais já estão abertas. Mais informações no link http://www.sc.senac.br/lucramais. Em Blumenau, outros detalhes sobre o programa estão disponíveis na agência de atendimento ou pelo telefone (47) 3702-6403.

Seminário Anual                               

Paralelo ao lançamento do Lucra Mais, a gerência regional do Sebrae no Vale do Itajaí promoveu o tradicional encontro que reúne empresários locais para debater temas de relevância para o empreendedorismo. Num evento que lotou o Teatro Carlos Gomes, o público acompanhou a palestra de Alfredo Soares, escritor e sócio de uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, além de cofundador da G4 Educação, portal de educação corporativa.

Alfredo contou um pouco sobre a sua trajetória como empresário e destacou a importância de saber identificar oportunidades, inclusive em situações de risco. Lembrou também o quanto o comportamento do consumidor é decisivo na postura do vendedor e na efetivação de vendas, além da necessidade imprescindível de entender as influências digitais, se apropriar delas no processo de vendas e acompanhar as tendências que o movimento de mercado, em constante transformação, tem apresentado aos empresários do varejo.

“Vender é a arte de entender a ciência do comportamento humano. A forma de consumir mudou e estabelecer estratégias melhores no negócio passa inevitavelmente por entender esse novo desejo do cliente. É preciso mudar o foco do vender mais para adotar ações que levem a vender melhor. Nunca houve tantas gerações com poder de compra ao mesmo tempo. Então, hoje temos um cenário imensamente fértil para vendas, basta ter análise cuidadosa do seu público e atitude que vai de encontro com as necessidades desse consumidor”, enfatizou Alfredo.  

O evento também promoveu uma ação solidária e contou com a arrecadação de mais de mil quilos de alimentos não perecíveis. As doações foram destinadas à Casa São Simeão, entidade que abriga mais de 100 idosos em Blumenau. 


Legenda: Luc Pineiro, diretor técnico do Sebrae/SC, no lançamento do programa Lucra Mais.
Créditos: Divulgação
Legenda: Teatro Carlos Gomes lotou com a palestra de Alfredo Soares, que falou sobre vendas.
Créditos: Divulgação
Legenda: Representantes do Sebrae/SC entregam alimentos arrecadados no evento para Casa São Simeão, de Blumenau.
Créditos: Divulgação