Sebrae traz para o Vale do Itajaí projeto de apoio a empresas que querem internacionalizar negócios
Go to Market prepara microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários para atuação no mercado externo e identifica oportunidades de atuação para cada perfil de negócio
Desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade e preparando o empresário para atuar também no mercado externo. Esses são os objetivos do Go To Market, projeto do Sebrae/SC agora também disponível no Vale do Itajaí, que tem atraído desde microempreendedores individuais até micro e pequenos empresários catarinenses.
O programa, de responsabilidade da Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC em parceria com a Fiesc e entidades empresariais, oferece conteúdo, capacitações, consultorias especializadas e uma maior qualificação competitiva para empresas e empresários. “O Go To Market é uma forma de fazer o empreendedor melhorar sua performance de atuação, enxergar o potencial de expansão dos negócios e detectar as oportunidades que ele pode aproveitar para uma melhor colocação tanto no mercado internacional”, explica Aloísio Salomon, especialista do Sebrae/SC no Vale do Itajaí.
Com duração de um ano, o projeto é composto por avaliações de maturidade, plano de ação, mentoria individualizada, além de encontros online – que são gravados e podem ser acessados a qualquer momento. O participante ainda tem acesso a um curso de inglês 100% gratuito, e pode participar de um evento voltado para busca de investidores e treinamento de Pitch Deck, além de rodada de negócios digital. Outras possibilidades dentro do programa são a Consultoria Especializada, aplicação de Inteligência de Mercado e Soluções de Mercado e SebraeTec, com subsídios de até 70% do Sebrae/SC.
“Este é um projeto que permite ao empresário subir um patamar na sua colocação no mercado. E é uma forma de se ter um diferencial nesse momento de crise que a economia enfrenta. Empresas e dirigentes capacitados aumentam a competitividade e garantem maior desenvolvimento econômico para a região em que estão localizadas. Santa Catarina é um berço de empresas com potencial considerável a ser explorado fora do país”, aponta Aloísio. Os interessados em participar do Go to Market podem acessar o site do programa: http://sebrae.sc/scmaisglobal.