21/07/2022

Segunda temporada de reality voltado a empresários catarinenses está com inscrições abertas até o próximo domingo

O Sebrae Desafia é uma iniciativa do Sebrae/SC e irá premiar vencedor com R$ 90 mil em aceleração, entre prêmio em dinheiro, consultorias especializadas e veiculação de mídia

As inscrições para a segunda temporada do Sebrae Desafia, reality show voltado a empresários catarinenses, estão abertas até o próximo domingo, 24 de julho. O programa é uma iniciativa do Sebrae/SC. São R$ 90 mil em aceleração, entre prêmio em dinheiro, consultorias especializadas do Sebrae/SC e veiculação de mídia na NDTV. As inscrições podem ser feitas pelo  http://sebrae.sc/sebraedesafia
 
O objetivo do programa é estimular os empresários, além de fortalecer o empreendedorismo catarinense por meio das experiências vividas durante a competição. Oito candidatos irão disputar o prêmio e toda semana um participante deixará a competição.
 
Serão 8 episódios em que os empresários competirão por meio de desafios que colocarão à prova o conhecimento e expertise adquiridos ao longo da trajetória no empreendedorismo catarinense. Os desafios serão direcionados às capacitações dos empresários e terão temas variados, como vendas, gestão de pessoas, marketing, entre outros. Podem participar empresários dos setores de serviço, comércio e indústria. 
 
“Apostamos que o Sebrae Desafia é uma experiência única e memorável para o empresário de Santa Catarina, que terá a oportunidade de trocar experiência com outros empresários e adquirir aprendizado ao longo de sua jornada no programa. Além, é claro, de que o vencedor conquistará o prêmio final que contribuirá para a aceleração do seu negócio”, afirma o assessor de comunicação e marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras.
 
A vencedora da primeira temporada foi a Imobiliária Bello, que atua há mais de 30 anos no mercado, representando o município de Caçador. A empresa trabalha com venda e locação de imóveis. Para o gestor executivo, Dioner Segala, a participação da imobiliária foi extremamente benéfica para os negócios. “O Sebrae Desafia trouxe bastante visibilidade à empresa, com retorno de mídia e divulgação. Além disso, trocamos muitos aprendizados com os participantes, e as provas fizeram com que novos conhecimentos fossem adquiridos na tentativa de resolução dos desafios. Também tivemos a oportunidade de perceber que muitas dificuldades no mundo dos negócios são parecidas, e que as soluções aplicadas por outros empresários também podem ser aplicadas por nós”, afirma,
 
De acordo com Dioner, a imobiliária conta com diferenciais como o tempo de expertise jurídica, o foco em inovação, como a assinatura eletrônica dos contratos e permitir que os clientes paguem o aluguel com cartão de crédito, entre outros.
 
“O Sebrae Desafia proporciona uma experiência incrível. Quem tiver oportunidade de se inscrever, não tenho dúvidas de que irá fazer muita diferença no negócio de cada um, seja na área do conhecimento, experiência e aprendizado. Todos os participantes saíram do programa melhor do que quando entraram”, conclui Dioner. 
 
O programa exibido na TV aberta será novamente comandado pela jornalista Rafaela Arns.

Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda: Inscrições para empreendedores da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte seguem até o dia 24 de julho
Créditos: Divulgação