18/06/2025

Serasa reforça sua conexão com a cidade de Blumenau

Fintech associa seu nome ao TEDx para contribuir com o debate sobre futuros possíveis e caminhos inovadores da cidade onde a empresa mantém sua principal unidade tecnológica

Instalada em Blumenau desde 2016, a unidade tecnológica da Serasa aproveita a realização do TEDX para reforçar seus laços com o município. Considerado um dos principais TEDx do país, o evento de Blumenau ocorre neste sábado (21) sob o tema “Dançando no Escuro”, estimulando justamente o debate sobre futuros possíveis e novos caminhos para a cidade.

“A proposta do TEDx 2025 coincide com o propósito da Serasa, que optou pelo Vale do Itajaí para estar ao lado de um dos principais polos de tecnologia do país, próxima a players inovadores”, diz Bianka Amaral, líder da área de Cultura da unidade de negócios focada para o consumidor (Experian Consumer Service), que tem mais de 500 funcionários na moderna sede de Blumenau. “Por isso, associamos nossa marca ao evento”, explica Bianka.

Assim como o TEDx, a nova sede da Serasa em Blumenau, na Rua Almirante Tamandaré, foi concebida como um espaço para toda a região aproveitar, de preferência como um palco de debates sobre inovação, tecnologia e prestação de serviço ao público.

Esta é a segunda vez que a Serasa se associa ao TEDxBlumenau. Na edição anterior, a fintech mostrou o projeto Maria vai com as Devs, de estímulo à participação de mulheres no universo da tecnologia. No próximo sábado, as ativações vão relacionar a organização financeira a um futuro melhor, mostrando como, a partir de Blumenau, a Serasa produz melhorias de seus serviços para milhões de brasileiros. O Boletinho, simpático mascote da empresa, estará presente para ajudar a levar esta mensagem com leveza.

O TEDXBlumenau 2025 acontece no Teatro Carlos Gomes durante todo o sábado (21) e ainda há ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos pelo link bit.ly/TEDxBlumenau2025.


Legenda: Ativações da Serasa durante o TEDx vão relacionar a organização financeira a um futuro melhor e mais seguro.
Créditos: Divulgação
Legenda: Serasa já participou da agenda do ano passado.
Créditos: Divulgação