29/05/2023

Sintex comemora resultados da participação em feira na África do Sul

Indústria brasileira de duchas e torneiras esteve na Enlit África, uma das maiores agendas de energia do mundo, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio, e já sente os reflexos. Negociações efetivas estão avançadas com pelo menos quatro países daquele continente

Poucos dias após a realização de uma das agendas mundiais mais importantes do segmento de energia, a Sintex, indústria catarinense de duchas e torneiras, já comemora a participação na Enlit África, entre os dias 16 e 18 de maio na Cidade do Cabo. Com um público seleto de diversas partes do mundo, a feira serviu como ponte para iniciar negociações com distribuidores africanos de produtos para construção e empresários do ramo.

“Foi uma oportunidade com ótimas perspectivas de fechamento de negócios. Essas feiras internacionais têm um cunho expositivo muito claro e é comum que as negociações efetivas ocorram após a finalização do evento”, comenta Fábio Lehn, representante comercial da Sintex e que esteve presente com a comitiva brasileira na África do Sul.

A maioria dos visitantes no stand foram de nacionalidade africana: além de empresários do país-sede do evento, também conheceram os produtos da corporação catarinense profissionais da construção civil da Namíbia, Camarões, Mali, Quênia e Senegal, por exemplo. As tratativas para efetivar a atuação da Sintex naquele continente já estão adiantadas com pelo menos quatro desses países.

Na bagagem da Sintex para a Enlit estava todo o portfólio de duchas da corporação, com destaque para as duchas Top-Banho Circle, Top-Banho Black Piano e Banho Quente, todos os modelos com 4 temperaturas e que agregam a tecnologia modo Eco - voltada à redução no consumo de energia elétrica, além da Ducha para Barbearia. “Como o consumidor africano tem se mostrado ávido por novidades, os nossos produtos tiveram uma aceitação muito boa por lá. O que ouvimos foi sobre os diferenciais que os chuveiros Sintex oferecem, algo pouco visto na região, apesar das condições climáticas muito parecidas com as brasileiras, e quanto à qualidade das peças”, destaca Fábio.   

As amostras dos produtos já estão sendo selecionadas para, em breve, estarem em solo sul-africano. “Para uma primeira participação na Enlit, estamos muito satisfeitos com o desempenho da Sintex na África. É uma porta que se abre para que a gente efetive nossa expansão internacional para aquele continente, já que temos plenas condições e capacidade produtiva para atender aquele mercado”, afirma Enio Bernardes, diretor da corporação. 


Legenda: Feira na África rendeu negócios para a indústria de duchas e torneiras Sintex.
Créditos: Divulgação