Solar Vale é finalista ao prêmio Gustav Salinger da Acib
Empresa especializada em projetos para implantação de energia solar é uma das três escolhidas para a última etapa na categoria Indústria. Em 2021, a marca teve um crescimento de 400% em seu faturamento
O crescimento do setor de energia solar está cada vez mais acelerado. Um solo fértil para as empresas do ramo, que tem apostado na qualidade e em garantir um serviço completo como diferenciais para atrair mais clientes. Em Santa Catarina, a Solar Vale é uma das grandes referências em projetos para implantação de painéis solares, conquista ratificada pelos consumidores e, mais recentemente, pela indicação ao prêmio Gustav Salinger, da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).
O prêmio chega a sua 21ª edição e é uma forma de reconhecimento a empreendedores que colaboram com o desenvolvimento da cidade e da religião. Neste ano, nove empresas são finalistas, divididas em três categorias (Serviços, Comércio e Indústrias). Nesta última, o setor de energia solar ocupa um espaço através da Solar Vale, que concorre com a Modo Leve Alimentos e a Malteria Blumenau.
Para o CEO da Solar Vale, Thomas Henrique Knoch, estar entre os finalistas já é um ganho muito grande para a empresa. “Nós nos sentimos muito honrados e gratos por sermos lembrados dessa forma. Acredito que o tema deste ano: ‘Um olhar para o futuro’ tem tudo a ver com a Solar Vale, porque é o que oferecemos aos nossos clientes, uma possibilidade de ajudar a construir um futuro, apostando na sustentabilidade, na economia e na eficiência”, comenta. A seleção dos finalistas foi realizada por membros dos núcleos da Acib e os ganhadores serão anunciados na noite de 31 de outubro, durante cerimônia no Teatro Carlos Gomes.
Sobre a Solar Vale
A Solar Vale é especializada em projetos para implantação de energia solar, com o diferencial de oferecer um serviço completo, desde o desenvolvimento do projeto de engenharia à instalação. Para isso, conta com equipe de engenharia e frota própria, além de mais de 10 mil módulos à pronta entrega - um dos maiores estoques do estado, o que agiliza a entrega do projeto para o cliente.
A empresa atende principalmente setores industriais, comerciais e de agronegócio, mas também trabalha com projetos para residências. Em 2021, a Solar Vale registrou crescimento de 400% no faturamento, com expectativa de fechar 2022 com mais crescimento.
O momento é muito promissor para essas empresas. A busca pela produção da própria energia através de painéis solares tem crescido de forma significativa no Brasil. Neste ano, o setor conquistou o terceiro lugar na matriz energética, representando 9,6% da energia produzida no país. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), do início do ano até o mês de setembro, houve aumento de 46,1%, crescendo em média 1 GW por mês nos últimos meses.