10/06/2021

Startup SC cria programa de capacitação para investidores anjos catarinenses

Em parceria com a iniciativa Investidores.vc, imersão está com inscrições abertas e acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, com Amure Pinho

O Startup SC, reconhecido programa de capacitação de startups, passará a capacitar investidores anjo catarinenses em iniciativa inédita do Sebrae de Santa Catarina. Por meio de uma parceria com a iniciativa Investidores.vc, o projeto oferecerá capacitação para catarinenses que pretendem se preparar para investir em startups. A primeira edição do curso acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, um final de semana com mentoria de Amure Pinho, empreendedor e investidor-anjo, e um time de especialistas em investimento, contabilidade, direito empresarial e empreendedorismo. Os participantes serão orientados para aplicação de capital de risco, com apoio de uma rede de investimento, para ampliar as chances de terem retornos positivos com estas experiências. A iniciativa é inédita em Santa Catarina.

Durante a imersão, os participantes poderão conhecer todo o ciclo para aplicação de capital, desde os critérios para a escolha da startup certa, até o gerenciamento de portfólio e a preparação para a próxima rodada. Segundo Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae, ter noções claras sobre o ecossistema de tecnologia é um dos pilares fundamentais para aplicar capital de risco com o máximo possível de segurança financeira. "Nos casos das empresas de tecnologia, quem aplica influencia diretamente no crescimento da empresa e, por isso, deve estar preparado para entender os reports e sugerir pontos de melhorias aos empreendedores”, explica. 

Ao fim do período de mentorias, os investidores anjo acompanharão uma apresentação de pitch com startups promissoras do ecossistema catarinense. Grupos exclusivos de investimento serão criados e terão acesso a uma carteira de empresas para consulta. “O Investidores.vc é a melhor oportunidade para entender como diversificar a carteira de empresas, fortalecer seu capital e incentivar o ecossistema de tecnologia'', afirma Souza.

Inscrições e mais informações sobre o programa no site https://investidores.vc/startupsc

 

Sobre Amure Pinho

Empreendedor há mais de 20 anos, criou startups e captou investimento no Brasil e EUA, foi Presidente da ABStartups e investiu em 30 startups. Tem experiências com venda de 4 startups como anjo, para empresas como Hotmart, Natura e B2W, dona das marcas Americanas, Submarino e Shoptime. Fala sobre o ecossistema em seu canal do youtube e responde dúvidas de empreendedores nas redes sociais.

 

Sobre o Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina. Por meio de eventos, como o Startup Summit, missões internacionais com empreendedores catarinenses e do programa de capacitação Startup SC, o projeto incentiva o ecossistema de tecnologia. Em 2020, mais de 28.000 mil pessoas foram impactadas durante os eventos. As dez turmas de capacitação apoiaram 892 empreendedores e 270 startups.


Legenda: Startup SC passa a capacitar investidores anjo em SC
Créditos: Divulgação