16/08/2021

Stein adota app para mapear obra e transforma manual do proprietário em solução 100% digital

Construtora e incorporadora implantou em quatro empreendimentos a plataforma da FastBuilt, que facilita o acesso do proprietário aos dados do imóvel através de seu smartphone, bem como solicitação e gerenciamento de assistências técnicas de forma automatizada

Com 54 anos de experiência no ramo imobiliário, a 3ª geração da família Stein está no comando das obras e incorporações espalhadas pelo Brasil. A construtora Stein vem aderindo a tecnologias para melhorar e implementar seu trabalho no ramo da construção civil. 

Bruno Stein von Hertwig, diretor da empresa e engenheiro civil, afirma que está constantemente em busca de inovações tecnológicas que possam aprimorar o trabalho da construtora. “Gostamos de testar novos produtos e tecnologias para os projetos, novos jeitos de construir, que tragam mais produtividade e simplicidade no dia a dia. Desenvolvemos também iniciativas de segurança para os colaboradores junto aos sindicatos” afirma o empresário.

Uma das novidades que a construtora adotou é a plataforma de gestão de atendimentos da FastBuilt, construtech especializada em soluções de tecnologia para a construção civil. Além de permitir que o cliente solicite serviços de assistência técnica, o app também traz o manual do proprietário em formato digital, com dados personalizados de cada imóvel, em formato multimídia. Atualmente, a construtora conta com três obras em andamento que utilizam a plataforma, documentando processos para a posterior execução do manual do proprietário, e dois empreendimentos já entregues, que contam com o SAC virtual.

“Gostamos muito do manual do proprietário, porque torna online aquelas informações físicas, que acabam se perdendo, o que acarreta em muitas ligações para tirar dúvidas, gerando gargalos que não conseguimos fazer fluir com tanta rapidez” afirma Bruno. Com o app, o cliente tem maior liberdade para acessar dados, realizar alterações seguras em sua residência e verificar com precisão seus projetos e fotos de cada ambiente do seu imóvel por exemplo. Basta utilizar a câmera do smartphone para ler o QR Code disponibilizado pela Stein e ter em mãos todos os dados consolidados ao longo da construção do imóvel.

“O morador tem mais facilidade na palma de suas mãos, pois ao constatar alguma anormalidade no funcionamento do seu imóvel, basta acessar o aplicativo da FastBuilt para ver o manual do proprietário ou ter acesso a assistente virtual Nia que traz dicas, informações e respostas para o inconveniente, abrir chamados de assistência técnica e acompanhá-los. A construtora também tem meios para gerir digitalmente seu canteiro de obra e fornecer informações para seus clientes”, declara Jean Ferrari, fundador e CEO da FastBuilt.

A satisfação do consumidor é um item extremamente desejado por qualquer empresário, o que não muda no ramo da construção civil. Quando o cliente avalia a empresa e a obra positivamente, automaticamente gera uma propaganda gratuita, o famoso boca a boca positivo de indicação para outros clientes. 

“Gostamos da possibilidade de alinhar melhor as expectativas e a realidade entre os consumidores e a construtora. O morador sabe sobre os prazos de garantia e o que deve ou não ser coberto pela construtora. A relação com o cliente fica mais transparente e garante satisfação” conclui Bruno.


Legenda: Bruno Stein von Hertwig, diretor da Construtora Stein
Créditos: Internet
Legenda: Jean Ferrari, CEO da Fastbuilt e Adriana Bombassaro, diretora de operações e co-fundadora da FastBuilt
Créditos: Daniel Zimmermann