16/11/2020

Tecnologia brasileira ganha espaço em outros continentes

Sistema desenvolvido pela Ellevo para gestão de centros de serviços compartilhados chega a companhias globais. Plataforma foi adaptado em 15 idiomas e está em mais de 26 países

A Ellevo, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções para a gestão de centros de serviços compartilhados, atividades e processos, dá mais um importante passo para a consolidação do negócio. A empresa brasileira adequou sua plataforma de nome homônimo para que pudesse ser ajustada a projetos globais. Com clientes líderes em diversos segmentos da economia, como o agronegócio, a empresa ajustou sua tecnologia para aplicação em 26 países.

Para garantir a adesão do sistema fora do país, a Ellevo precisou adequar sua plataforma em 15 idiomas. Além do português, a tecnologia desenvolvida em solo brasileiro garante a organização de processos em catalão, alemão, inglês, espanhol, francês, hindi, italiano, polonês, russo, romeno, turco, ucraniano, chinês e até húngaro.

Nos negócios internacionais, mais de 60 mil usuários, entre atendentes e solicitantes, utilizam a plataforma Ellevo. “Nossa tecnologia é utilizada para organizar o fluxo de solicitações em Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) e com a adequação a diversos idiomas, passa a unificar o modelo de trabalho de negócios com atuação internacional. Nossa principal frente neste sentido é no agronegócio, no atendimento a empresas reconhecidas mundialmente”, explica Irene da Silva, CEO da Ellevo.

A executiva destaca ainda que uma das novidades na área de desenvolvimento para negócios com atuação internacional foi a aplicação de inteligência artificial. “Criamos uma espécie de assistente virtual, através de um chatbot parametrizado conforme as necessidades identificadas na rotina destes clientes. Chamados mais simples agora são atendidos via AI, o que garante mais produtividade ao processo”, destaca. Mais 11 mil chamados foram abertos em 2020 através do recurso de inteligência artificial da Ellevo.


Legenda: Irene da Silva, CEO da Ellevo
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda: Irene da Silva, CEO da Ellevo
Créditos: Daniel Zimmermann