29/08/2022

Tempo Certo cresce 40% no semestre e investe em fortalecimento do posicionamento digital

Startup especializada em solução para agilizar e otimizar o recebimento de mercadorias no varejo cresceu 40% também no número de clientes e lança novo site para potencializar relacionamento com o mercado. Empresa fundada em 2016 já tem presença em todas as regiões brasileiras

O primeiro semestre de 2022 marcou uma série de conquistas para a Tempo Certo, startup com base em Blumenau (SC). A empresa conta com uma solução para agilizar o agendamento de cargas e descargas e processo de recebimentos no varejo e só nos últimos seis meses cresceu 40% em seu faturamento. O número de clientes também anima: o incremento de 40% no portfólio, que conta com marcas como Angeloni, Super Mufatto, Super Imperatriz, Supermercados Nordestão, Coop Supermercados, Nilo Tozzo, Grupo Pereira (Comper e Fort Atacadista) e Cassol, proporciona uma expansão geográfica da solução, hoje presente em todas as regiões brasileiras.

Para marcar sua fase de fortalecimento, a Tempo Certo investiu no digital e lançou um novo site, onde reúne informações sobre sua solução, cases de clientes,dados sobre a empresa e conteúdos de qualidade para profissionais de logística do setor varejista: www.tempocerto.inf.br.

Fundada em 2016 pelos analistas de sistemas Marcelo Sardagna e Oliver Kraemer, a empresa surgiu de uma necessidade identificada pelo próprio fundador. Com experiência na área de varejo alimentício, percebeu os impasses que a falta de organização do recebimento das descargas trazia para o negócio. Com o sistema, as empresas podem agendar entregas recorrentes, solicitar a nota fiscal com antecedência ao fornecedor, realizando conferência prévia, e garantir que os recebimentos aconteçam nos dias e horários mais adequados para o negócio. “Além da simplicidade e praticidade, a Tempo Certo proporciona uma ótima visibilidade das entregas, diminuindo, por exemplo, a possibilidade de ruptura no estoque. Sem essa organização é comum que haja falta ou sobra de determinados itens no estoque e com o agendamento é possível adiantar ou adiar o recebimento, com total controle do entra e sai de mercadorias”, diz Marcelo.

Presença no ecossistema de inovação catarinense

O fortalecimento de mercado da Tempo Certo vem apoiado pela presença da empresa no ecossistema de inovação catarinense. A empresa foi uma das selecionadas para o Startup SC, programa de aceleração de negócios do Sebrae-SC. Também integra o conselho do Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau e é associado à Acate – Associação Catarinense de Tecnologia.

“Unimos a expertise em tecnologia e varejo da nossa equipe e com o apoio de parceiros e entidades fortalecemos e otimizamos nossa estratégia de mercado para seguir crescendo. Hoje estamos em grandes redes supermercadistas, que facilitam sua rotina de movimentação de cargas com a nossa solução. Este novo semestre será marcado pela consolidação das parcerias já conquistadas e maior presença de mercado, aportadas por uma comunicação institucional ampla, a começar pelo novo site”, reforça o sócio-fundador. 

 


Legenda: Marcelo Sardagna, sócio-fundador da Tempo Certo
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda: Equipe da Tempo Certo
Créditos: Daniel Zimmermann