08/09/2021

Texneo é patrocinadora oficial do Hackathon 2021 - Trilha da Inovação, que vai incentivar e premiar co-criação inovadora no Vale Europeu

Maratona de inovação dá sequência a uma parceria entre entidades e empresas da região e visa ampliar as oportunidades de negócios, otimizar processos e criar possibilidades de carreira. Evento acontece nos dias 10 e 11 de setembro, e terá premiação em dinheiro para as melhores ideias

Criar um ambiente inovador e que fortaleça o potencial dos negócios da região é um dos princípios da Texneo, companhia têxtil especializada em malhas em rolos tecnológicos para os segmentos sportswear, beachwear e underwear.  A empresa foi confirmada como patrocinadora oficial de uma ação alinhada a seu posicionamento: é apoiadora do Hackathon 2021- Trilha da Inovação, promovido pela Furb, pelo Centro de Inovação Blumenau e demais entidades e empresas ligadas ao ecossistema de inovação da região.

Na Texneo, o conceito de inovação é abrangente, incluindo a busca por soluções que proporcionem experiências cada vez mais positivas para os parceiros do negócio. A empresa possui equipe interna de PD&I e ações contínuas e integradas com o ecossistema para oferecer produtos diferenciados no mercado e serviços que reflitam em melhor desempenho de clientes, fornecedores e colaboradores.

A maratona será gratuita e acontece nos dias 10 e 11 de setembro.  Os participantes terão a missão de desenvolver soluções para desafios reais das empresas potencializando assim sua capacidade de co-criação, além de ampliar as próprias oportunidades de carreira em um ambiente propício para a inovação.

O Hackathon é uma sequência da Trilha de Inovação 2021, realizada por diversas organizações e vai ampliar as condições de profissionais e empresas se conectarem para criar novas chances de negócios, melhores resultados para o cotidiano das empresas e mais conhecimento para a cadeia produtiva.

Toda a programação do Hackathon acontecerá no Centro de Inovação Blumenau (Rua São Paulo, 3366, bairro Victor Konder), onde a Texneo também possui um hub próprio de inovação. Podem participar profissionais das empresas ligadas ao evento e estudantes da Furb.

Para Ricardo Axt, presidente da Texneo, apoiar este evento é uma forma de valorizar os talentos locais, além de incentivar novas abordagens para a solução de problemas e a criação de valor para os negócios da região. “Acreditamos que a colaboração é um caminho fundamental para o fortalecimento econômico, o desenvolvimento de potencialidades e a criação de novas oportunidades de emprego e renda. Este evento tem tudo a ver com nosso propósito e por isso não poderíamos deixar de apoiá-lo”, diz.

Como será a programação?

Os participantes do Hackathon 2021 - Trilha da Inovação serão divididos em 10 equipes de seis integrantes cada, sempre compostas por pessoas com habilidades complementares nas áreas de marketing, TI (desenvolvimento) e negócios, orientados por um facilitador que acompanhará a equipe em tempo integral.

Cada equipe irá trabalhar com uma necessidade/problema real de uma empresa da região e deverá apresentar uma solução inovadora após as 24 horas de criação. O evento premiará em dinheiro as duas ideias vencedoras, igualmente entre os integrantes da equipe, sendo R$ 6 mil para o 1º colocado e R$ 4 mil para o 2º lugar.

A programação inclui ainda a transmissão de Tedtalks a cada quatro horas, além de estúdio para gravação de conteúdos e entrevistas por parte das empresas. A Furb transmitirá o evento ao vivo no PlugIn TV, canal interno da universidade.

 


Legenda: Texneo é patrocinadora oficial do Hackathon 2021
Créditos: Divulgação - Texneo
Legenda: Hackathon 2021 - Trilha da Inovação, que vai incentivar e premiar co-criação inovadora no Vale Europeu
Créditos: Divulgação