Thermo Star celebra 17 anos com projeto de expansão e atuação em 23 países
A indústria catarinense é especializada em soluções de refrigeração para transportes. Cresceu mais de 30% no último ano, conta com mais de 70 colaboradores e aproximadamente 4 mil clientes dentro e fora do país
Fundada em Massaranduba (SC) pelo casal Hane e Santiago Sabel, a Thermo Star se tornou referência de mercado em pouco tempo, expandindo os negócios para além do Brasil. Em maio, a companhia completa 17 anos, com uma história consolidada e olhar para o futuro: pretende ampliar ainda mais a atuação global, enquanto prepara reforço também no país.
Entre os destaques que marcam o último ano para a Thermo Star está o crescimento de mais de 30% no faturamento, em 2022, margem que deve se manter este ano. Um dos fatores que contribui para o resultado é a venda dos seus sistemas de refrigeração para transporte para companhias globais. Presente em 18 países, o objetivo é agregar mais 5 nações ao portfólio.
“Não é fácil manter-se relevante em um mercado tão competitivo e exigente, mas a Thermo Star colheu ótimos frutos, resultado de seu comprometimento com o mercado, investimento constante em melhorias e inovação. Cada produto fabricado foi pensado com cuidado e atenção aos detalhes, garantindo que a entrega dos mais diversos tipos de produtos aconteça com segurança, eficiência e qualidade superior”, destaca o diretor Santiago Sabel.
Ampliação também é o mote para a atuação no Brasil: ainda este ano a Thermo Star pretende inaugurar uma nova planta no Nordeste. Em 2022, uma ampliação e modernização do parque fabril em Santa Catarina oportunizou a melhoria da produção dos 28 modelos de equipamentos. Outra estratégia da empresa é a venda de peças de reposição, atuando em um ciclo contínuo com seus clientes.
Desde 2012, a Thermo Star atua no mercado internacional e a presença em feiras é uma das estratégias que levou a companhia a consolidar sua marca: é expositora na Fenatran, já esteve na China Refrigeration, IAA Transportation na Alemanha, Expo Provedores del Transporte e Anpact, no México, e, recentemente, na MATS 2023, nos EUA, também faz parte do programa de internacionalização da Apex Brasil. “Atuar no mercado de exportação, além da expansão da empresa, também nos faz buscar cada vez mais qualidade e tecnologias para nos adequarmos às normas necessárias exigidas em determinados mercados, e estas melhorias são aplicadas a todos os produtos Thermo Star, pois o mesmo produto que atende o mercado de exportação, é fornecido no mercado brasileiro”, completa o diretor da empresa.