01/06/2022

Top-Max, do Grupo Linear, tem operação transferida para Blumenau (SC)

Empresa paulista adquirida em junho de 2021 já cresceu 50% em faturamento desde então e passa a ter inteligência de mercado centralizada na sede do grupo, junto com as outras duas marcas da corporação

Menos de um ano após a compra da Top-Max, empresa de ralos lineares voltada para o segmento construtivo, o Grupo Linear alavanca as vendas da marca e atinge o crescimento de mais de 50% do faturamento em maio deste ano em relação a todo o ano de 2021. Com um cenário promissor, a corporação acaba de implantar toda a operação da Top-Max em Blumenau (SC), centralizando sua inteligência de mercado à sede do grupo.
 
“Após ser adquirida pelo Grupo Linear, a Top-Max ganhou mais capacidade produtiva e seus produtos estão sendo ofertados em todo Brasil através de lojas de materiais de construção, especializadas, home centers e construtoras. Isso justifica o avanço das vendas e, prevendo a expansão, decidimos trazer essa operação para perto da gente. É uma estratégia para potencializar a operação da empresa”, destaca Regina Sardanha, diretora executiva do Grupo Linear.   
 
Ao ser adquirida pelo Grupo Linear, a Top-Max passou por um rebranding, para criação e padronização da identidade visual da marca, já que passaria a focar em novos públicos e na imersão de um mercado inédito, como lojas especializadas e home centers. “A apresentação da nova configuração da marca ao público ocorreu na Expo Revestir deste ano, com um feedback bastante positivo. Dentro desse processo, também previmos a exportação dos produtos Top-Max, assim como ocorre com as outras marcas do grupo, para que todas fossem uníssonas em levar soluções onde houver demanda”, enfatiza Regina.
 
Todo o processo operacional da Top-Max, como montagem, personalização, expedição e estoque, agora tem sede própria na rua Bahia, bairro Salto Weissbach. A diretora executiva ressalta que “a transferência física da Top-Max consolida o que foi previsto no planejamento estratégico do Grupo Linear no que diz respeito às perspectivas de crescimento da corporação”.
 
A marca
 
Segundo Regina, o canal que lidera a venda dos produtos Top-Max é a engenharia, devido a sua facilidade de personalização, por conta da variedade de perfis disponíveis – o que atende qualquer necessidade de projeto construtivo. Outras possibilidades de negociação são as linhas Top-Box (conjunto padrão de peças voltado para ambientes internos) e Top-Car (uma exclusividade para garagens e estacionamentos), que integram a marca. 
 
Seguindo uma premissa do Grupo Linear, todas as peças têm a garantia de resistência por conta de matérias-primas de qualidade, e de funcionalidade, com designs que facilitam a fluidez do escoamento. As bases das peças são canaletas modulares, em alumínio, nas larguras de 35mm, 50mm e 100mm e comprimentos que variam de 1 metro a 3 metros. Além disso, há também a opção de prolongadores de 1 metro. Todas as peças são adaptáveis e podem ser cortadas conforme a necessidade. As grelhas também são em alumínio e a montagem das estruturas são feitas por encaixe e reforçadas com uma cola especialmente elaborada para aplicação em peças e vendida pela marca Top-Max, impedindo infiltrações.

Legenda: Fachada da nova sede da Top-Max, que abriga os serviços de expedição e produção.
Créditos: Divulgação