UNIFORTE Engenharia adota solução da GD3 para automatizar gestão de terceiros
Empresa que atua nos segmentos de construção, engenharia e manutenção de obras civis buscou serviços da startup para mitigar riscos e agilizar o processamento de dados e documentação dos colaboradores
A UNIFORTE Engenharia, de Campinas (SP), é especialista em projetos de infraestrutura para os setores de petróleo e gás, saneamento, manutenção e telecomunicações. A companhia, que é referência no segmento e tem mais de duas décadas de atuação, tinha a necessidade de gerenciar os colaboradores terceirizados de forma mais ágil, fácil e controlada. Para isso, adotou a solução da startup GD3, especializada na gestão automatizada de terceiros.
Além de garantir segurança jurídica à gestão da documentação, a plataforma da GD3 proporciona a centralização da análise dos documentos, separação de informações por empresa/projeto, além de acesso fácil e transparente aos dados.
Edson Ubaldo Neto, CEO da GD3, afirma que a gestão de terceiros costuma ser um grande desafio para as empresas, justamente pela falta de centralização e visibilidade dos dados. “Lidar com esses documentos de forma manual pode levar a dificuldades no acesso a informações do colaborador, quando necessário, além de prejudicar a aprovação de documentações e o controle de vencimentos de determinados documentos. Com a GD3, a UNIFORTE passa a controlar tudo isso em um dashboard intuitivo e seguro, que vai armazenar as informações, proporcionar acesso rápido aos dados e manter um fluxo de controle muito mais eficiente”, diz.
O executivo da GD3 ainda reforça que a startup nasceu para suprir uma demanda bastante comum no país, e que ainda traz grandes desafios para os negócios. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 80% das empresas brasileiras contam com trabalhadores terceirizados em algum setor ou atividade. Em média, 18,6% do orçamento das companhias é destinado para o pagamento destes colaboradores.