17/08/2023

We ride for them: conheça iniciativa social conectada a uma das maiores provas ciclísticas do mundo

Junto com grupo de ciclistas amadores que participa da Haute Route, que acontece nos Pirineus, Alpes e Domitilas, em agosto e setembro , respectivamente , Instituto Serendipidade promove venda de camisetas com renda revertida às iniciativas da ONG, dentre as quais, o Programa de Iniciação Esportiva para crianças com Síndrome de Down e deficiência intelectual em situação de vulnerabilidade social.

Uma das provas mais aguardadas do ano por ciclistas de todo o país, a Haute Route é também uma das agendas para promoção do Instituto Serendipidade. Junto com um grupo de ciclistas amadores, a instituição, que promove a inclusão social de pessoas com deficiência, realiza a ação We ride for them.

O projeto promove a venda de jerseys – camisetas especiais para ciclistas – com o tema da campanha e parte da renda será revertida às ações do instituto. Além da venda, a campanha We Ride For Them promoverá conscientização pela inclusão através do apoio de embaixadores e influencers como a médica e triatleta Luciana Haddad, o jornalista Bruno Vicari, o triatleta com Síndrome de Down Luquinhas, a médica e ciclista Juliana Paola, a nutricionista e ciclista Juliana Maciel e o judoca Matheus Rocha, fundador do Instituto Matheus Rocha, em Caxias do Sul (RS), que tem o objetivo de lutar pela Inclusão.

Para participar, basta entrar em contato com o Instituto através do email [email protected] ou ainda pelo site serendipidade.org.br. Entre as iniciativas de inclusão social do Serendipidade estão o Programa de Iniciação Esportiva para crianças com Síndrome de Down e deficiência intelectual em situação de vulnerabilidade social.


Legenda: We ride for them: conheça iniciativa social conectada a uma das maiores provas ciclísticas do mundo
Créditos: Divulgação