08/10/2025

WK integra grupo nacional do programa piloto da Reforma Tributária

Empresa é referência no tema e contribui com sua expertise para o desenvolvimento das novas bases fiscais do país 

A WK, empresa de tecnologia voltada para soluções de gestão empresarial, foi selecionada pela Receita Federal para integrar o programa piloto da Reforma Tributária, ao lado de outras 128 companhias de diferentes segmentos econômicos de todo o país. O projeto tem o objetivo de testar os sistemas e fluxos operacionais da futura CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), em um ambiente colaborativo e sem efeitos fiscais, mas que possibilita influenciar diretamente a qualidade dos sistemas que serão adotados em âmbito nacional.

A presença da WK nesse grupo reforça o protagonismo da companhia no ecossistema de tecnologia fiscal do país. Com mais de quatro décadas de atuação e reconhecida por sua contribuição técnica ao debate sobre a Reforma Tributária, a corporação tem sido uma das vozes mais qualificadas na interpretação e adequação das novas regras à realidade empresarial. 

“Para a WK, estar entre as poucas empresas selecionadas é um marco. Significa que nossa expertise em tecnologia aplicada a tributos é reconhecida pela Receita Federal. Vamos aportar nosso conhecimento em processos, sistemas fiscais e integração tecnológica para testar, ajustar e validar soluções que farão a diferença para o Brasil inteiro. Estamos prontos para contribuir de forma concreta para que essa transição tributária ocorra com segurança, eficiência e previsibilidade para todos os contribuintes”, afirma Márcio Tomelin, diretor da WK.


Legenda: Empresa de Bumenau está entre as participantes do programa do governo federal que testa a Reforma Tributária.
Créditos: Divulgação